Conheça as opções de móveis para gatos

Como vimos no post “Como fazer meu gato parar de arranhar o sofá e as cortinas?”, a decisão de ter um pet em casa envolve uma série de cuidados – não apenas para preservar seus móveis, mas também para tornar o lar mais aconchegante para o animal.

Muitos tutores de gatos se deparam com objetos e móveis estragados, principalmente pelo hábito deles em arranhar quase tudo o que veem com suas unhas afiadas. É preciso lembrar, no entanto, que eles não fazem isso de maldade. Esse é um comportamento natural, que eles repetem para se exercitar, afiar as unhas e marcar seu território.

Mas, então, como conciliar os hábitos dos gatos com a decoração da casa? Como deixá-la um ambiente inclusivo e confortável para o animal sem correr o risco de ter os móveis estragados? É o que veremos a seguir. Acompanhe!

Móveis para gatos: quais são as opções?

Os móveis para gatos são aqueles feitos especialmente para que os felinos possam subir, se encostar ou se esconder sem problemas.

Destacamos algumas alternativas:

Nichos

Gatos adoram se esconder. Esse é outro comportamento natural, já que eles são animais que estão sempre alerta e que têm um forte instinto de sobrevivência. No caso, o “risco” que eles percebem é, geralmente, quando uma visita chega em casa.

Os nichos para gatos são como qualquer outro: podem ser instalados nas paredes em diferentes alturas, permitindo que os bichanos subam e se escondam sempre que quiserem – e também incentiva o animal a se exercitar!

Prateleiras

Se você tem prateleiras em casa, provavelmente já encontrou seu pet em cima delas. Por isso, quando falamos de móveis para gatos, elas são itens quase que obrigatórios.

Assim como os nichos, elas podem ser instaladas em diferentes alturas, criando espaços para o gato brincar e se esconder. Aliás, mais um comportamento instintivo dos felinos que vale a pena citar: gatos gostam de subir em locais altos para observar seu território e verificar se está tudo bem.

É claro que, em casa, esses lugares são uma ótima opção para se esconderem de visitas ou para não serem incomodados.

Arranhadores

Os arranhadores não precisam ser apenas aqueles mastros com cordas em volta. Existem diferentes opções que atendem a diversos dos hábitos dos bichanos que citamos até agora. 

Arranhadores em formato de toca, por exemplo, servem como uma cabaninha para os animais se esconderem. Já aqueles que têm prateleiras são fixados nas paredes e servem como um móvel dois-em-um.

Móveis para caixinha de areia

Os gatos enterram a urina e as fezes para não deixar traços para predadores. Então, porque não juntar o útil ao agradável?

Os móveis para guardar a caixa de areia são ótimas opções para dar mais privacidade ao animal, mas também para reduzir o odor que pode ficar (dependendo da areia) e ajudar a reduzir os resíduos que caem no chão quando eles terminam de fazer suas necessidades.

Playground

Esse móvel para gatos funciona como um tudo-em-um, interligando prateleiras, arranhadores, túneis e ninhos. A ideia é formar um ambiente em que os gatos possam brincar e se exercitar – o que é fundamental quando falamos de animais que, geralmente, não saem para passear.

Mesa de cabeceira

Nem todos os móveis para gatos precisam alterar o layout da casa. A mesa de cabeceira é uma opção que combina a estética e propósito originais da peça ao mesmo tempo que serve bem ao pet.

Essas mesas possuem um espacinho aberto para o gato dormir, como se fosse uma casinha. Assim, você consegue manter seu bichinho de estimação perto de você ao mesmo tempo que evita que ele durma na sua cama. 

Cama de janela

Quem tem gato já deve ter reparado que, em determinados momentos do dia, eles se mandam para a janela e ficam observando a rua ou tomando sol. Nesse caso, a caminha de janela traz conforto para um dos lugares favoritos dos felinos. Elas podem ser fixadas por cordas ou por pressão (vácuo).

Esperamos que tenha ajudado você a conhecer as opções de móveis para gatos. E se precisar de qualquer coisa para seu animalzinho de estimação, conte com a Bichinho Virtual e conheça nossa linha de produtos!

Tudo o que você precisa saber sobre um novo cachorrinho em casa.

SAIBA MAIS
🙂 Por que não dar comida humana para seu pet
🙂 Como escovar os dentes do seu cachorro

🙂 Moda Praia Pet

Aproveite para nos acompanhar no facebook, no instagram e no pinterest.

Compartilhar:

Deixe uma resposta