Caminhas para cachorro grande

Caminha para cachorro grande: saiba as opções

A cama representa para o cachorro um local em que ele pode descansar das aventuras do dia e dormir para repor as energias. Por isso, precisa estar de acordo com diversos aspectos ligados ao bichinho, principalmente, seu tamanho, para assegurar seu bem estar e que ele esteja confortável na cama escolhida.

Assim, embora haja diversas alternativas disponíveis, é importante seguir algumas orientações antes de escolher uma caminha para seu cachorro, principalmente se ele for de grande porte. Além da questão da funcionalidade, você deve levar em consideração outros fatores que também podem ser importantes para seu pet.

Por isso, vamos ver nesse post o que você deve analisar antes de escolher a caminha para um cachorro grande e quais são as opções mais indicadas. Boa leitura!

Caminha para cachorro grande: como escolher?

Como dissemos, antes de comprar a cama para seu cão, é preciso levar algumas coisas em consideração. São elas:

O tamanho do animal é essencial na hora da escolha

Muitas vezes, quando um cachorrinho é adotado, ele chega em casa filhote, e acabamos usando seu tamanho quando pequeno como referência para seus acessórios e depois não os trocamos conforme ele vai crescendo.

Mas isso é um erro. Os cães de grande porte tendem a crescer muito rápido e muitos deles costumam dormir esticados, então o espaço precisa ser pensado para que ele esteja confortável. Ou seja, o tamanho da cama precisa estar de acordo com o tamanho do cão.

É necessário conhecer os hábitos e gostos do bichinho

Saber, por exemplo, se seu cãozinho é friorento ou se sente mais calor, se é do tipo que rói tudo que vê pela frente ou se prefere dormir esparramado ou encolhido são fatores fundamentais na hora da escolha da caminha. Para os pets que sentem frio, é indicado comprar um modelo que tenha cobertura, como toquinhas e camas cavernas.

O formato depende da posição e que o animal gosta de dormir

Quando o cachorro gosta de dormir encolhidinho, camas quadradas ou redondas são as mais indicadas; já para aqueles que gostam mais de se esparramar na hora do soninho, é melhor que a cama tenha um formato retangular.

Seu animal precisa de conforto

Não só o formato é importante: o material da caminha também é um aspecto que conta muito para garantir que seu bichinho esteja confortável. É importante que ela seja sempre acolchoada. Assim, mesmo que você escolha uma cama de lona ou casinha de madeira, certifique-se de colocar algumas almofadas, colchonetes e cobertores para deixá-la aconchegante.

Como limpar a cama do seu cão

Outro aspecto importante para manter o conforto do seu cão é assegurar que a caminha esteja sempre limpa. Isso também vai estender a durabilidade do acessório, e manter seu cachorro saudável, afastado de fungos e bactérias que podem ocasionar alergias e problemas de pele.

Antes de fazer a limpeza, veja qual é o tipo de material, as especificidades e os cuidados de manutenção. Por exemplo, alguns modelos possibilitam a lavagem do enchimento, mas a maioria só permite a lavagem da capa da cama.

Assim, a melhor maneira de lavar é separar a espuma da cama e fazer a limpeza separadamente, seja à mão ou na máquina de lavar, segundo  as especificações. Use sempre água morna e detergente neutro e deixe secar bem, antes do seu pet voltar a usá-la.

Tipos de cama para cachorro grande

A seguir, vamos ver quais são os tipos de caminha mais indicadas para cães de grande porte.

Almofadas e futons

São os modelos mais simples de caminha para cachorro grande, sendo encontrados em vários formatos e materiais. Por ser mais largo e não ter bordas, as almofadas e futons podem servir para animais de diferentes portes. Contudo, esse produto é ideal para os maiores, uma vez que camas para esses bichinhos são mais difíceis de encontrar.

Confira nossas alternativas de almofadas e futons.

Camas nuvem

As camas nuvem são camas extremamente macias, e que ajudam seu animalzinho a aliviar a ansiedade e relaxar. Muitos modelos têm as bordas elevadas, o que gera uma sensação de acolhimento e segurança, além de dar apoio à cabeça e pescoço do bichinho.

Esse tipo de caminha é indicada para cães que gostam de dormir enroladinhos. Além disso, o preenchimento super macio dá alívio às dores articulares e musculares.

Veja este e outros modelos de cama nuvem em nosso site.

Caminhas com lateral alta

As camas tipo ninho ou com lateral alta são as mais populares no mercado. Essas caminhas têm lateral alta e podem ser usadas para animais de grande porte, desde que respeitado o tamanho do bichinho, ou podem ser usadas para filhotes, desde que substituídas quando o animal crescer.

São consideradas bastante aconchegantes para os pets, pois eles se sentem protegidos por poderem apoiar a cabeça. Contudo, esse modelo nem sempre é bom para estações ou climas mais quentes.

Escolha em nosso site os melhores modelos de caminha.

Casinhas, iglus e tocas

Esse modelo de cama é mais fechado, como os nomes indicam. As casinhas, iglus e tocas são indicadas para animais que sentem mais frio ou moram em regiões mais frias, já que armazenam calor internamente.

Para que o bichinho não fique desconfortável, é bom evitar esse tipo de cama em locais que façam muito calor. É preciso estar bem atento ao tamanho da casinha, para escolher uma opção que seja adequada ao tamanho do seu pet.

Veja nossas opções de casinhas e tocas.

Esperamos que este post tenha ajudado você a escolher uma caminha para cachorro grande! E se precisar de qualquer coisa para seu animalzinho de estimação, conte com a Bichinho Virtual!

Saiba Mais

👉 Fantasias de Carnaval para Pets: modelos para seu bichinho arrasar
👉Cachorro e gato juntos: truques para melhorar a convivência

Aproveite para nos acompanhar no facebook e no instagram

Compartilhar:

Deixe uma resposta