Checklist de Viagem com o Pet de Avião e Carro: confira!

Quando estamos planejando uma viagem, é comum fazermos um checklist de tudo aquilo que precisamos levar: documentos, necessáire, medicamentos, roupas, acessórios de viagem… e quando viajamos com o pet, esse cuidado deve ser ainda maior: afinal, o seu amigo de quatro patas depende inteiramente de você, e qualquer coisa que faltar para ele é você quem terá que providenciar.

Assim, é preciso começar a pensar na viagem do pet com antecedência: em primeiro lugar, vale a pena levá-lo ou não? Talvez, se for uma viagem de apenas alguns dias, você possa deixá-lo na casa de alguém ou em um hotel para animais.

Mas, se a ideia for levá-lo por desejo ou necessidade (como no caso de uma mudança), é preciso criar um planejamento para transportá-lo, saber quais são as regras de transporte no avião ou no carro, o que seu bichinho vai precisar no lugar de destino e até mesmo se ele será aceito lá.

Pensando nisso, preparamos este mapa mental para ajudar você. Aqui, você vai conferir tudo o que você precisa fazer para ter uma viagem tranquila com seu bichinho, seja de avião ou de carro, levando-o com conforto e segurança para que vocês possam curtir o destino juntos.

Esperamos que este mapa tenha ajudado você a se preparar para viagem com o seu bichano.

E se precisar de qualquer coisa para seu animalzinho de estimação, conte com a Bichinho Virtual!

Saiba Mais

👉 Fantasias de Carnaval para Pets: modelos para seu bichinho arrasar
👉Cachorro e gato juntos: truques para melhorar a convivência

Aproveite para nos acompanhar no facebook, no instagram e no pinterest

Compartilhar:

Deixe uma resposta