10 brinquedos incríveis para entreter cachorros

Olá, bichinholover, tudo bem?

Quase todo mundo que adora cachorrinhos (ou cachorrões) passa pelo mesmo dilema: quer presentear seu bichinho com brinquedos, mas tem medo de comprar algum que não seja adequado ou que não seja atrativo para o seu pet.

Para evitar gastar dinheiro à toa e comprar algo que seu animal não vá gostar – ou até que seja perigoso para ele -, elencamos 10 brinquedos incríveis para entreter seu cãozinho.

Acompanhe e divirta-se!

Saiba a função de cada brinquedo

Que atire a primeira pedra quem nunca comprou dezenas de brinquedos para seu cachorro, e no fim ele só brincou com um. Ou quem gastou muito dinheiro com os brinquedos e o cachorro ainda preferiu roer sapatos. Ou ainda, quem comprou brinquedos que foram destruídos em minutos.

Se isso já aconteceu com você, saiba que não está sozinho; isso é muito comum. E isso é um indicativo de que os donos dos animais não compreendem exatamente o comportamento de seus cachorros. É importante saber quando usar cada brinquedo; por exemplo, os de caça possuem função diferente dos de roer.

A primeira coisa que você precisa fazer é entender qual é a função do brinquedo que seu cachorro precisa. E isso em geral está ligado ao comportamento ancestral que os cães têm. Afinal, os cães descendem de animais selvagens que passavam boa parte do seu tempo caçando, e as brincadeiras nada mais são do que a manifestação deste instinto.

Quais são os melhores brinquedos para cachorro?

A verdade é que não existe o melhor brinquedo. Existe um brinquedo mais indicado para o perfil do seu cão. Para isso, considere os seguintes aspectos do pet:

  • agilidade;
  • disposição física;
  • facilidade para resolver tarefas;
  • foco;
  • idade;
  • interesse;
  • porte;
  • raça 
  • força da mordida.

Por exemplo, não adianta dar um mordedor macio a um Rottweiler, e também não dá para oferecer um frisbee duro a um Pinscher. Para facilitar sua decisão, vamos listar 10 tipos de brinquedos que são incríveis e ajudam a entender os cães. 

1. Bola

Brincar de bolinha é uma das atividades que os cachorros mais gostam. Quando for comprar uma bola, busque um brinquedo resistente à mordida. Há alguns modelos que criam mais desafio na brincadeira ou têm funções de limpeza, como aqueles com “espinhos” que ajudam a limpar os dentes dos cães.

Clique aqui para conferir nossas opções ❤️

2. Brinquedo de estratégia

Os cães adoram brincar em companhia de seus donos, mas de vez em quando é difícil dar atenção a eles. Para esses momentos, é interessante ter um brinquedo interativo que ajude a distraí-lo por mais tempo. Há opções giratórias para que eles brinquem com as patas, joguinhos, entre outros.

Em geral, a lógica destes brinquedos é dar uma motivação ou recompensa para que o animal solucione o desafio, podendo ser um cheiro, um estímulo tátil, uma interação social (carinho, por exemplo), um petisco, um som etc.

Clique aqui para conferir nossas opções ❤️

3. Brinquedo de destroçar

Há muita gente que fica chateada ao ver que o cão destruiu um brinquedo, mas saiba que alguns deles são feitos justamente para esse fim: incentivar o instinto canino de destroçar a presa após a captura.

Um benefício deste tipo de brinquedo é que ele costuma ser mais resistente e não tem partes pequenas que possam ser engolidas. Esse é o tipo de brinquedo que fica mais interessante se o tutor participar da brincadeira, mas também é possível que ele brinque sozinho – alguns animais até preferem assim.

Clique aqui para conferir nossas opções ❤️

4. Brinquedo de perseguir

Os cachorros adoram correr atrás de objetos que jogamos, porque isso simula a fuga de uma presa durante a caça. Assim, existe todo um grupo de objetos, como frisbees, que são feitos para você jogar para o seu pet. 

Quanto menos previsível é a rota do brinquedo, mais a brincadeira diverte o cachorro. Também é um tipo de atividade que depende bastante da interação com dono. Assim, deixe para usá-los quando puder dar atenção ao dog. Senão, ele acabará se tornando um brinquedo de roer.

Clique aqui para conferir nossas opções ❤️

5. Brinquedo de roer

Quase todos os brinquedos para cães servem para roer, embora na natureza eles nem passem tanto tempo roendo os ossos das presas. Contudo, no ambiente doméstico, essa se tornou uma de suas principais atividades.

Essa atividade serve, além de entretenimento, para ajudar a limpar os dentes dos cães. Para evitar que eles ingiram fragmentos dos brinquedos e machuquem a boca, é importante que esses objetos sejam desenvolvidos especialmente para cães, e deve-se levar em conta aspectos como força da mandíbula e porte do animal. 

Mordedores de latex são mais indicados para cachorros que roem menos, enquanto os de nylon ajudam a controlar o ímpeto destruidor de algumas raças. É interessante consultar um veterinário para saber como está a saúde bucal do cachorro antes de escolher o brinquedo.

Clique aqui para conferir nossas opções ❤️

6. Cordas

Cordas ou brinquedos feitos de corda costumam durar mais do que outros tipos, até mesmo para cachorros mais mordedores. Assim, escolher um brinquedo de corda, seja qual for o objetivo, é ideal para animais que destroem objetos com mais facilidade, e pode aumentar o tempo de uso do brinquedo.

Clique aqui para conferir nossas opções ❤️

7. Frisbees

Existem frisbees feitos de diferentes materiais, mas os de nylon costumam estar entre as melhores opções, pois têm alta qualidade, duram mais e não machucam a boca do animal. São ideais para brincadeiras ao ar livre e para cachorros de todos os portes.

8. Pelúcias

Pelúcias para cães são brinquedos feitos para atender diferentes necessidades. Em geral, possuem alta resistência e durabilidade, e muitas vêm com funções acessórias, como apitos internos para instigar o animal, o que o fará brincar por mais tempo. Possuem diversos tamanhos, e muitas vezes acabam servindo de “companhia” para o pet.

Clique aqui para conferir nossas opções ❤️

9. Lançador de bolinhas

É um brinquedo que combina interatividade com perseguição. Esse tipo de acessório ajuda você a lançar a bolinha mais longe do que conseguiria normalmente, tornando a brincadeira mais desafiadora para o animal.

10. Brinquedo comedouro ou recheável

Este tipo de brinquedo também combina funções: o cão vai, ao mesmo tempo, brincar e comer petisco. Basta preencher o brinquedo com petiscos do seu animal de estimação e ele estará pronto para o seu animalzinho brincar. Você pode apenas assisti-los tentar comer ou brincar com ele.

Esse tipo de brinquedo ajuda a combater o estresse em seu animal. Procure brinquedos com materiais que possuem uma ótima resistência e qualidade, sendo fácil de montar, desmontar e lavar.

Além disso, busque alternativas que não causem odor e nem sabores indesejáveis no alimento do seu amigão.

Clique aqui para conferir nossas opções ❤️

Esperamos que este post tenha ajudado você a escolher brinquedos incríveis para seu aumigo! E se precisar de qualquer coisa para seu animalzinho de estimação, conte com a Bichinho Virtual!

Saiba Mais

👉 Fantasias de Carnaval para Pets: modelos para seu bichinho arrasar
👉Cachorro e gato juntos: truques para melhorar a convivência

Aproveite para nos acompanhar no facebook e no instagram

Compartilhar:

Deixe uma resposta