Ver um animal de estimação fantasiado pode despertar os melhores sentimentos em muitos tutores e em seus convidados, sobretudo as crianças. E se nós nos arrumamos para passar a noite de Natal com a família, por que não vestir os bichinhos para ocasião?

Fantasia de Natal para pets

Ver um animal de estimação fantasiado pode despertar os melhores sentimentos em muitos tutores e em seus convidados, sobretudo as crianças. E se nós nos arrumamos para passar a noite de Natal com a família, por que não vestir os bichinhos para ocasião?

Neste post, vamos mostrar para você algumas opções de fantasias de Natal para pets. Antes, vamos ver alguns cuidados que devem ser tomados para garantir que a diversão aconteça sem problemas. Acompanhe!

Quais cuidados tomar na hora de escolher a fantasia de Natal para pets?

Para assegurar o bem-estar do animal, é preciso que os tutores prestem atenção a alguns cuidados. Muitos bichinhos de estimação, em especial os cachorros, se sentem mais confortáveis com certos materiais.

Por isso, é importante ficar atento para ver se eles estão confortáveis e se eles aceitam bem a fantasia. Muitas pessoas acabam forçando a situação, o que pode gerar um estresse desnecessário para o animal.

Além disso, temos que lembrar que, no Brasil, o Natal acontece no verão quando já faz bastante calor em boa parte do País. Então, nada de peças muito grossas ou que cubram muito do corpinho do animal. O ideal é procurar tecidos agradáveis e mais leves. Acessórios também são uma boa pedida.

Outro cuidado importante é o tamanho da roupa. E a peça escolhida não pode apertar o pet. Esse cuidado deve ser redobrado nas fantasias que são presas pelo pescoço.

Alguns materiais usados no acabamento da fantasia de Natal para pets também merecem atenção. É o caso dos botões e de substâncias como o glitter. Caso sejam ingeridos, esses materiais podem fazer mal e até causar quadros graves de saúde.

Dicas de fantasia de Natal para pets

Árvore de Natal

Feita para cachorros e gatos, a fantasia de árvore de Natal é um chapeuzinho que pode ser encontrado em três tamanhos:

  • O tamanho P é indicado para cachorros de micro porte e gatos com no máximo 5kg. Regulagem na cabeça: 20 a 25 cm.
  • O tamanho M para cachorros de pequeno e médio portes com no máximo 10kg. Regulagem na cabeça: 26 a 35 cm.
  • O tamanho G para cachorros de grande porte com no máximo 20kg. Regulagem na cabeça: 36 a 45 cm.

A peça é feita de feltro de maneira artesanal. Por conta disso, trata-se de uma fantasia delicada.

Ajudante do Papai Noel

Feita em malha, a fantasia de duende ajudante do Papai Noel é um charme só. Fácil de vestir, ela vem com bracinhos e gorro e é presa nas patas da frente do animalzinho. São sete tamanhos disponíveis: do PP ao G1.

Boneco de neve

A fantasia de bonecos de neve para cachorros é uma peça linda para seu bichinho entrar no clima de Natal. Perfeita para animar e trazer mais diversão para o Natal em família. Feita em malha, a peça vem em cinco tamanhos, do PP ao GG, devendo ser colocada nas pernas da frente do pet e ajustada com velcro na parte de trás.

Bolacha de Natal

Baseada no formato de gingerbread, os famosos biscoitinhos aromáticos, a fantasia de bolacha de Natal é perfeita para animar a ceia. Produzida em malha, também é vendida em cinco tamanhos. Fácil de vestir, basta colocá-las nas pernas da frente do bichinho e ajustar com o velcro.

Mamãe Noel

As cachorrinhas também merecem se os mimos. A fantasia de Mamãe Noel possui sete tamanhos (do PP ao G1) e acompanha um gorrinho. A peça também é feita em malha e colocada nas patas da frente. É a melhor forma de deixar seu animalzinho no clima para a noite de Natal.

Regata de Papai Noel

Para os pets que não se sentem muito confortáveis com as roupinhas que prendem na pata da frente, a fantasia regata de Papai Noel é ideal para deixar o animal mais confortável e pronto para abrir os presentes.

Fabricada em malha 100% algodão, possui 11 tamanhos diferentes. Os tamanhos PP, P e M são para cachorros de micro porte. Os tamanhos G e GG são para cachorros de pequeno porte. Os tamanhos 3G, 4G, 5G e 6G são para cachorros de médio porte. Os tamanhos 7G e 8G são para cachorros de grande porte. As peças também podem ser utilizadas em gatinhos.

Gorro de Papai Noel

O gorro de Papai Noel clássico, apenas para quem quer dar um toque natalino no seu pet ou para aqueles animais que não gostam de roupinhas. A peça tem tamanhos do PP ao GG e pode ser usada por gatos ou cachorros.

O chapéu é feito de poliéster e preso na cabecinha do animal por um laço vermelho. Essa tira também possui abertura para a passagem da orelha do seu animalzinho, deixando a peça ainda mais firme.

Chifres de Rena

A fantasia de chifres de rena para cães e gatos é produzida em feltro e possui regulagem com fivela e vem em três tamanhos:

  • O tamanho P é indicado para cachorros de micro porte e gatos, com no máximo 5kg.
  • O tamanho M para cachorros de pequeno e médio portes, com no máximo 10kg.
  • O tamanho G para cachorros de grande porte, com no máximo 20kg.

Rena com Nariz Vermelho

Outra opção para quem gosta dos animais que auxiliam o Papai Noel nas entregas, a fantasia de rena do nariz vermelho vai deixar o seu pet com a cara do famoso Rudolph, a rena mais famosa. Os tamanhos são o mesmo da anterior e o material também é feltro.

Gorro de Duende

Para finalizar, o gorro de duende é outra opção para o seu pet arrasar na noite de Natal. Produzida em feltro, a peça veste cães e gatos a partir dos 5 kg.


Esperamos que este post tenha ajudado você escolher sua próxima fantasia de Natal para pets. E se precisar de qualquer coisa para seu animalzinho de estimação, conte com a Bichinho Virtual e conheça nossa linha de roupas natalinas!

SAIBA MAIS

🐶 Capa de chuva para pet: o que você precisa saber

🐈 Como medir seu pet? Dicas para não errar no tamanho

😽 Aprenda como escovar os dentes do seu cachorro sem estresse

Aproveite para nos acompanhar no facebook, no instagram e no pinterest

Compartilhar:

Deixe uma resposta