Dias de chuva podem atrapalhar a rotina dos pets, principalmente aqueles que estão acostumados a sair em um horário fixo ou que só fazem suas necessidades fora de casa. Nesses dias, o tutor se vê diante de um dilema: como garantir o bem-estar do animal sem colocar a saúde dele em risco e sem sujar a casa inteira na volta? A saída mais eficaz é a capa de chuva para pets, uma roupinha feita de material impermeável que ajuda a proteger o bichinho da chuva e manter a maior parte do seu corpo sequinho.

Capa de chuva para pet: o que você precisa saber!

Dias de chuva podem atrapalhar a rotina dos pets, principalmente aqueles que estão acostumados a sair em um horário fixo ou que só fazem suas necessidades fora de casa.

Nesses dias, o tutor se vê diante de um dilema: como garantir o bem-estar do animal sem colocar a saúde dele em risco e sem sujar a casa inteira na volta?

A saída mais eficaz é a capa de chuva para pets, uma roupinha feita de material impermeável que ajuda a proteger o bichinho da chuva e manter a maior parte do seu corpo sequinho.

Vantagens da capa de chuva para pets

Assim como nós, se o animal pega chuva e não é seco adequadamente na sequência, ele pode ficar resfriado. Com a queda na imunidade, abrem-se as portas para outros problemas de saúde, sobretudo nos filhotes. E não podemos nos esquecer dos problemas de pele que podem surgir em função da umidade.

Embora animais de pelo longo possam dar bastante trabalho se ficarem encharcados, a pelagem comprida ajuda a protegê-los melhor do frio e do vento. No entanto, bichinhos de pelo mais curto não têm essa proteção e estão mais suscetíveis aos resfriados.

Outra vantagem das capas de chuva para pets é facilitar a vida do próprio tutor. Imagine ter que secar seu animal de estimação todos os dias. Ou pior: sequer levá-lo para passear e fazer suas necessidades, o que pode gerar ansiedade e frustração no amiguinho.

Como escolher uma melhor capa de chuva para seu cachorro

Alguns fatores devem ser levados em consideração na hora de escolher uma capa de chuva para seu cão. Destacamos algumas delas:

Material

Comecemos pelo óbvio: a capa de chuva para pets deve ser feita com tecido realmente impermeável. Qualquer brecha para que a água passe pode molhar o bichinho e deixá-lo com frio sem que o tutor sequer perceba.

Por isso, na hora de escolher a capinha para seu pet, é importante não economizar. Nesse caso, o barato pode sair caro. Busque peças feitas com material de qualidade e que sejam duradouras.

Além disso, prefira roupas inteiras, isto é, sem muitas costuras e detalhes, para garantir um bom isolamento. O material mais comum para essas roupas é o PVC, o mesmo utilizado nas capas para humanos.

Espessura

Atente-se à espessura do tecido. Se você mora em um lugar que não costuma fazer frio, escolha peças mais leves. Caso contrário, seu animal pode ficar com bastante calor e sentir-se desconfortável. Já para o inverno é interessante contar com uma capa mais grossa, principalmente em dias que combinam chuva e vento.

Capuz

Existem capas de chuva para pets que tem capuz e ajudam a também manter a cabeça do animal seca. Porém, é preciso tomar cuidado e ver como ele vai reagir. Alguns bichinhos podem se atrapalhar com a peça ou ficar irritados. Por outro lado, raças que têm a orelhinha em pé precisam proteger os ouvidos para não desenvolver problemas como otite.

Mangas

Nessa mesma linha, existem roupinhas para chuva com mangas longas ou curtas. A escolha do modelo não vai depender só do conforto do animal, mas também da quantidade de chuva que você está disposto a enfrentar. Lembre-se: quanto mais cobertos eles estiverem, mais protegidos eles ficam – e você evita o “cheiro de cachorro molhado” dentro de casa.

Sapatinhos

Por fim, vale destacar que existem sapatinhos para acompanhar a capa de chuva para pet. Embora essas peças ajudem a manter o animal seco e limpo, o ideal é que elas sejam evitadas, pois as “almofadinhas” das patinhas dos animais evitam que eles escorreguem, além de ser por onde eles fazem a troca de calor. Assim, o sapato para chuva pode mais atrapalhar do que ajudar.

Exemplos de capa de chuva para pets

Feita com tecido leve, essa capa de chuva amarela lembra as jaquetas corta vento. Possui um passador de guia, para garantir que o animal fique protegido do rabo à cabeça. Além do capuz para proteção da cabeça, ela é aberta na parte inferior, evitando que o seu bichinho se molhe ao fazer xixi.

Essa Capa de chuva vermelha impermeável possui as mangas um pouco mais longas, sendo ideal para quem quer proteger ainda mais seu pet. Semelhante à amarela, é feita de tecido leve e possui abertura para que o animal possa fazer suas necessidades. Além disso, possui capuz para proteger a cabeça.

Por que não unir funcionalidade com diversão? A capa de chuva tubarão reúne essas duas características, sendo super resistente e confortável. Com fechamento em velcro no peito, é fácil de vestir e garante a mobilidade do animal.

Não podíamos deixar de fora as botinhas pawz, que fornecem proteção durante todo o ano. Tanto no verão, em pavimentos e areia quentes, agindo como uma barreira contra o calor extremo que irradia. Quanto no inverno em pavimento frio, gelo e neve, protegendo as patas sensíveis do seu cãozinho. Além de proteger as patinhas da chuva, evitando que elas se molhem durante o passeio, pois são à prova d’água.


Esperamos que tenha ajudado você a aprender mais sobre capa de chuva de pets. E se precisar de qualquer coisa para seu animalzinho de estimação, conte com a Bichinho Virtual e conheça nossa linha de capas de chuva!

SAIBA MAIS

🐈 Como medir seu pet? Dicas para não errar no tamanho das roupinhas

🐶  Como limpar as patinhas depois do passeio

😽 Como tirar pelos de gatos do sofá

Aproveite para nos acompanhar no facebook, no instagram e no pinterest

Compartilhar:

Deixe uma resposta