Quem tem um gato em casa sabe: os pelos se acumulam por todos os lados, principalmente nos sofás, camas e em tapetes. Extremamente higiênicos, os bichanos têm o costume de se limpar várias vezes ao dia e sempre deixam vestígios por onde passam.

Como tirar pelos de gato do sofá?

Quem tem um gato em casa sabe: os pelos se acumulam por todos os lados, principalmente nos sofás, camas e em tapetes. Extremamente higiênicos, os bichanos têm o costume de se limpar várias vezes ao dia e sempre deixam vestígios por onde passam. 

Se você tem um gatinho em casa, com certeza essa pergunta faz parte do seu dia a dia: como tirar os pelos do sofá? Para que a sua rotina fique mais tranquila, preste atenção em algumas dicas importantes para assegurar um lar confortável para você e o seu amiguinho.

Vale a pena lembrar ainda que manter sua casa sem pelos também é uma questão de saúde. Infelizmente, os pelinhos são contraindicados para as pessoas que sofrem de bronquite, asma ou rinite. Além de conferir algumas sugestões práticas para combatê-los, veja os modelos de removedores disponíveis em nossa lojinha.

Dicas para remover os pelos do seu gato do sofá e de outros ambientes

Há várias maneiras de tirar os pelos dos felinos do sofá, camas e outros espaços da sua residência. Avalie as alternativas e escolha a da sua preferência. Agora, se você quer praticidade, confira duas dicas imperdíveis disponíveis na nossa loja: a escova mágica removedora de pelos (que pode ser reutilizada e não gera mais lixo) e a escova tira pelos roller com 3 refis

Use luvas de borracha para limpar os pelos do gato do sofá de tecido

1. Providencie a tradicional luva de limpeza

Pode apostar: a luva utilizada para lavar a louça ou manusear produtos de limpeza é perfeita para essa missão.

2. Passe a luva sobre a superfície do sofá

É eficaz: a fricção provocada entre a borracha e o tecido do sofá faz com que os pelos fiquem grudados na luva. A remoção tá garantida!

3. Higienize a luva na água constantemente

Faça essa ação com um balde de água ao lado. A cada passada da luva sobre a superfície do sofá, lave-as na água para evitar que os pelos voltem a ficar grudados no local.

Fita adesiva é outra boa opção para remover os pelos do gato do sofá

1. Escolha a fita adesiva da sua preferência

Para essa missão especial, você pode optar por uma fita adesiva – crepe, dupla face ou transparente –. É uma forma econômica e eficaz para retirar os pelinhos dos felinos.

2. Use um rolo para passar a fita

Após escolher a fita adesiva, separe um rolo – pode ser de papel toalha, alumínio ou filme. Aí, é só passar a fita por toda a circunferência e com o lado que gruda para cima para remover os pelos do gato do sofá. 

3. É hora de passar o rolo sobre o sofá

Chegou o momento de agir: deslize o rolo pelo sofá e os pelos ficarão grudados nele. Mãos à obra!

Utilize a esponja de lavar louça para retirar os pelos dos gatos do sofá

1. Separe uma esponja nova

É muito simples: prepare um balde com água e uma esponja nova de lavar louça. É prático e fácil!

2. Esfregue o lado áspero no sofá

Após umedecer a esponja de lavar louça, passe o lado áspero pelo sofá para retirar os pelos. Eles ficarão grudados.

3. Faça a limpeza da esponja

Antes de cada nova esfregada, passe a esponja na água. Essa higienização é importante para impedir que os pelos já retirados voltem para o sofá. Repita esse procedimento quantas vezes forem necessárias.

Para fechar o post, uma outra dica bacana: o Cat Trainer, spray educador para gatos, está disponível em nossa lojinha

O produto, da CatMyCat, foi desenvolvido para ensinar aos felinos os locais em que não podem fazer bagunça, arranhar, urinar ou fazer as necessidades. E o melhor: é antialérgico e seguro. Experimente!

Esperamos que este post tenha ajudado você a retirar pelos do seu gatinho do sofá. E se precisar de qualquer coisa para seu animalzinho de estimação, conte com a Bichinho Virtual e conheça nossa linha de fantasias pet!

SAIBA MAIS

🐈 Como fazer meu gato parar de arranhar o sofá e as cortinas?

😽 Como brincar com gatos: veja dicas, brinquedos e cuidados

🐶 Fantasia de Halloween para pet: confira as opções mais assustadoras para seu amigo!

Aproveite para nos acompanhar no facebook, no instagram e no pinterest

Compartilhar:

Deixe uma resposta