Como brincar com gatos

Como brincar com gatos: veja dicas, brinquedos e cuidados

Brincar e jogar com seu gatinho é uma forma importante de se relacionar com ele e garantir que ele tenha uma vida mais feliz. Isso porque, além de distrair o animal de possíveis estresses e mudanças na rotina, brincar com o gato aproxima a relação entre o tutor e o animal.

Por isso, neste post listamos algumas dicas de brinquedos e cuidados para ter na hora de se divertir com seu bichano. Acompanhe e boa leitura!

Como brincar com gatos: veja dicas, brinquedos e cuidados

1. Brinquedos com penas

Uma boa dica de como brincar com gatos é comprar alguns brinquedos que tenham penas artificiais. Esse tipo de acessório é apreciado pelos felinos e sempre trazem algo novo para eles.

Afinal, os gatinhos são muito espertos, e costumam enjoar rapidamente das brincadeiras. Assim, tenha sempre novidades para oferecer. As penas são leves e têm boa movimentação, o que é suficiente para prender a atenção do seu pet.

Confira alguns modelos de brinquedos com penas da Bichinho Virtual:

2. Bolinhas

Quem tem um bichano como amigo de quatro patas já deve tê-lo visto brincando com uma bolinha. Às vezes, até mesmo uma folha de papel amassada se torna um ótimo brinquedo para o gato. Contudo, elas costumam se deteriorar rapidamente e, por isso, é indicado comprar modelos mais resistentes.

Além disso, é interessante que o brinquedo simule que é uma caça. A melhor maneira de fazer isso é esconder a bolinha e um lugar, imitando um animalzinho na toca. Isso vai chamar a atenção do felino, que vai correndo caçar a presa.

Veja nossas opções de bolinhas:

3. Rato de brinquedo

Atualmente, existem vários tipos de ratinhos de brinquedo que se movimentam sozinhos e até fazem barulho, mas há também modelos mais clássicos, que simplesmente imitam o formato do bichinho.

De qualquer forma, o objetivo é ele se entreter, o que costuma acontecer com esses brinquedos. Apenas garanta que o item é resistente e não oferece nenhum perigo ao seu felino.

Clique para ver nossas opções de ratinhos:

4. Luzes

Gatinhos ficam encantados com luzes e adoram brincar e perseguir os reflexos delas. Você pode criar alguns reflexos com a luz do sol batendo em um CD ou outra superfície brilhante, como metal, relógio e vidros. Ou pode usar laser para gatos, que geram pontos vermelhos.

O problema é que esse tipo de brincadeira pode gerar uma frustração final, pois eles não conseguem de fato capturá-la. Assim, uma boa ideia pode ser investir em brinquedos que têm luzinhas, como este brinquedo para gatos em formato de bola com espinhos, que possui uma luz roxa.

5. Varinhas

As varinhas para gatos também são um objeto essencial para quem tem pets felinos em casa. Além de simular o voo de um pássaro ou uma borboleta, ela pode imitar um animal fugindo e procurando esconderijo.

Assim, fique atento à localização e movimento que faz com a varinha. Para atrair a atenção do bigodudo, disponha o acessório a uma boa distância e realize movimentos que imitem um bichinho.

Confira as varinhas que oferecemos em nosso site:

6. Brinquedo recompensa

Esse tipo de brinquedo, além de divertido, também estimula e intriga os bichanos. Em geral, são objetos que soltam petiscos quando o gatinho brinca com eles. Basta colocar o petisco dentro do acessório e deixar o gato ir atrás do item devido ao cheiro. Ele ficará intrigado e tentará fazer o petisco sair.

Além disso, há também os brinquedos com catnip, também chamada de erva-gateira ou erva-dos-gatos, que também cumprem essa função. A erva-dos-gatos é uma planta que  libera um aroma que deixa os felinos mais alegres, felizes e relaxados e, por isso, eles brincarão com o objeto para que ele libere o odor da erva.

Confira algumas de nossas opções de brinquedos recompensa:

7. Brinquedo casa/estrutura

São os brinquedos em que seu gato pode entrar ou subir, como casinhas, cubos, labirintos, prateleiras, tocas, túneis etc. São ótimos para estimular o desenvolvimento motor do animal, e também incentivar os bichanos que vivem em ambientes mais fechados, como apartamentos, a fazerem exercício.

Confira nossas opções de brinquedos casa/estrutura:

Esperamos que este post tenha ajudado você com dicas de como brincar com gatos. E se precisar de qualquer coisa para seu animalzinho de estimação, conte com a Bichinho Virtual e conheça todos os nossos produtos para gatos!

E se precisar de qualquer coisa para seu animalzinho de estimação, conte com a Bichinho Virtual e conheça todos os nossos produtos para gatos!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é BANNER-02-VIAGEM-1024x198.png

Saiba Mais

Como fazer meu gato parar de arranhar o sofá e as cortinas?
Arranhadores para gatos: o que você precisa saber
 Dicas de cuidados com gatos no inverno

Aproveite para nos acompanhar no facebook e no instagram

Compartilhar:

Deixe uma resposta