Quais frutas meu cachorro pode comer?

É difícil resistir aos olhares pidões quando estamos comendo alguma coisa, não é mesmo? É normal que queiramos compartilhar um pouco do nosso alimento com nossos cãezinhos. Porém, embora muitas comidas sejam seguras, é preciso tomar cuidado com alguns alimentos específicos.

Neste post, vamos falar sobre as frutas que seu pet pode comer. A boa notícia é que eles podem comer grande parte das opções que temos disponíveis nos mercados, sendo, inclusive, uma alternativa mais saudável para substituir os petiscos industrializados. Acompanhe e saiba mais!

Quais frutas os cachorros podem comer?

Antes de vermos quais frutas seu pet pode comer, é importante destacar que, mesmo que liberadas, é preciso lembrar que certas frutas podem ter alto índice de açúcar e calorias. Portanto, nada de encher o pote do seu cãozinho com frutas!

Outra questão importante são os cuidados ao oferecer frutas ao pet. Basicamente, devemos seguir as mesmas precauções que tomamos para nós mesmos: lavar muito bem a fruta, cortar em pedacinhos de acordo com o tamanho do animal e retirar as cascas e as sementes.

Isso posto, vamos conhecer algumas frutas que seu amiguinho vai adorar:

Banana

A banana é uma fruta altamente nutritiva, rica em potássio, carboidratos, fibra e biotina. Uma boa forma de oferecê-la ao pet é misturando-a na comida. Atente-se, porém, que se trata de uma fruta com bastante açúcar, então maneire na quantidade.

Pera

As peras possuem uma série de vitaminas (C, E e do complexo B), além de não terem muitas calorias e serem uma excelente fonte de água e fibras. Lembre-se apenas de retirar as sementes.

Maçã

Com propriedades semelhantes à pera, a maçã é excelente para o trato intestinal dos bichinhos, além de serem leves e ricas em vitaminas e minerais. É preciso ter muito cuidado e retirar as sementes, pois elas podem ser nocivas para os animais.

Mamão

Fácil de mastigar e com alto teor de cálcio e fibras, o mamão faz muito bem para o estômago e intestino dos animais, sendo uma boa opção para cães mais velhinhos. Muita atenção, porém, com a quantidade. As mesmas substâncias que ajudam no trato intestinal podem, em excesso, causar diarreia.

Melancia

Com muita água, muita fibra e pouca caloria, a melancia é ideal para cachorros que estão acima do peso. No verão, ela é ideal para servir gelada e ajudar a refrescar os bichinhos. Novamente é necessário lembrar de retirar todas as sementes e a casca.

Coco

Rica em gorduras boas, a polpa do coco pode ser oferecida para os cachorros. No entanto, assim como o mamão, é preciso tomar cuidado com a quantidade, pois, se consumido em excesso, pode causar desarranjo intestinal.

Além disso, o coco é altamente calórico, então redobre as precauções com a quantidade oferecida. Se seu cão está acima do peso ou sofre com diabetes, melhor evitar.

Goiaba

Ao contrário de outras frutas, as semetinhas da goiaba não fazem mal aos animais. Lembre-se apenas de descascá-la. A goiaba é uma ótima opção, pois é rica em fósforo e ferro, além de ser uma ótima fonte de fibras.

Pêssego

Os pêssegos possuem vitamina A, que é excelente para o sistema imune dos cães. Além disso, têm muita fibra e água. Muito cuidado com o caroço do pêssego, pois contém substâncias altamente tóxicas.

Manga

O caroço da manga também pode ser nocivo à saúde dos animais. Removendo-o, a manga é uma fruta que pode ser dada sem problemas, sendo rica em vitamina A, C, E e do complexo B. Lembrando que trata-se de uma fruta com bastante açúcar e deve ser dada com moderação.

Melão

Rico em água e fibras, o melão é um ótimo petisco para seu pet – sem sementes e casca, é claro! Contudo, essa é mais uma fruta rica em açúcar, então muita moderação, sobretudo para cães gordinhos. 

Esperamos que tenha ajudado você a entender quais frutas seu pet pode comer. E se precisar de qualquer coisa para seu animalzinho de estimação, conte com a Bichinho Virtual e conheça nossa linha de roupinhas!

Tudo o que você precisa saber sobre um novo cachorrinho em casa.

SAIBA MAIS
🙂 Por que não dar comida humana para seu pet
🙂 Como escovar os dentes do seu cachorro

🙂 Moda Praia Pet

Aproveite para nos acompanhar no facebook, no instagram e no pinterest.

Compartilhar:

Deixe uma resposta